P&D

Nesta aba do site Pedal, serão atualizadas todas as inovações que estamos produzindo, iniciamos com um resgate de nossa caminhada começando lá nos ano de 2002.

José Carlos Armelin é responsável técnico pelos desenvolvimentos atribuídos as máquinas do Pedal Sustentável.

Engenheiro Eletricista, técnico em Eletrônica e Mecânico, pós graduado em Pedagogia, nascido em Santa Bárbara d’oeste SP em 1966, dentro de uma família humilde, pai torneiro mecânico e mãe dona do Lar. Dividia uma ampla  chácara com seus outros três irmãos, que alem de muitos pés de frutas tinha uma garagem com morsa e muitas ferramentes, combinação inicial para uma boa criação.

Começou a pedalar com 3 anos de idade e se interessar por eletricidade aos 10 anos. Aos 11 anos instalou um dínamo em sua bicicleta aro 20″, aos 12 anos fez seu micro system com um toca fitas TKR, aos 16 fez um alarme de carro com controle remoto.  Aos 19 anos começou a trabalhar/receber para sonhar projetos das empresas que o empregava, foi ai que sua vocação nata de “inventor” foi interrompido até os 36 anos quando resolveu se tornar professor de mecatrônica, então o ciclo de invenção retornou e todas elas tem uma linha mestre em comum, Mitigação das Mudanças Climáticas.

 

Atualmente (2019) as cinco marcas listadas abaixo tem relação direta com invenções do Pedal Sustentável e podem ser encontradas nas redes sociais ou em busca no google

  • Bloco do Pedal  (https://www.facebook.com/blocodopedal/)
  • Banda CO2 Zero (https://www.facebook.com/Banda-Co2zero-143781562347299/)
  • Bikerama
  • Energizando (www.energizando.art.br)
  • Pedal Sustentável (www.pedalsustentavel.com.br)

 

2002

Em 2002 Armelin pede o desligamento da empresa Promon, unidade Campinas SP, motivado pelo episódio das Privatizações das Telecomunicações Brasileiras, embora a Promon fosse privada e 100%, os donos atuais das empresas priorizaram a implantação de equipamentos estrangeiros, colocando de lado os 40 anos de investimento nacional em desenvolvimento de tecnologia para telecomunicações Brasileiras, como foi o sistema Trópico.

 

2003

Ainda em 2002, em julho, Armelin consegue seu primeiro emprego em sua cidade natal, Santa Bárbara d’oeste, foi depois de uma chamada de emprego na escola SENAI, onde precisavam preencher a vaga de um professor que recém havia deixado o cargo.

Como a escola Senai ficava a 3 km de casa, Armelin começou a ir em suas aulas de bicicleta, fato esse bastante admirado pelos seus alunos. Para almoçar descia na casa de sua mãe pedalando e ao final do dia completava 12 km de pedalava. Essas indas e vindas durante a aula no verão, causavam suores o que não combinava com roupas sociais, então a ideia, colocar um motor elétrico na bicicleta.

 

 

 

depois uma cadeira de rodas motorizada

 

2005

versao bike atualizada

 

2007

tocando em bamda

 

2008

26/04/2008 nasce banda co2 zero